sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Um mês

Hoje, dia 12, faz um mês que cheguei a Paris. Tentei escrever algo sobre isso, mas não consegui. Então, este é apenas um post para registrar que as minhas impressões ficam mais difíceis de serem descritas à medida que o tempo passa. É como se eu perdesse, a cada dia, a sensibilidade para perceber o mundo ao meu redor. Triste isso...

4 comentários:

  1. Oi Thomaz, tudo bem? Meu, li seu blog. Qdo estive em Paris não consegui manter a disciplina de escrever como você tem feito. Gostei muito. De fato o deslumbramento com Paris torna-se hábito, mas é ótimo ter uma rotina em Paris, e mais ainda saber quebrá-la. Sobre o crèpe, espero que já tenha experimentado o que tem na frente do parque do Cluny, esquina Bvd Saint Michel com Bvd Saint Germain, é o melhor, fesquinho e baratinho. Sempre penso mto nas diferenças entre os franceses e nós, ainda não cheguei a conclusões importantes, mas que somos diferentes, é fato. Um abração. Úrsula

    ResponderExcluir
  2. Olá Úrsula! Fico feliz em saber que você também lê o blog, e adorei a sua frase: "o deslumbramento com Paris torna-se hábito". É perfeita para descrever minha sensação... E obrigado pela dica do crepe: vou experimentar. Um grande abraço para você!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Thomaz!
    Que surpresa: vejo uma visita très chic ao meu blog [desatualizadíssimo], diretamente de Parrí, e caio no SEU blog! Fiquei muito feliz por você, parabéns! Vou ler todos os seus relatos com atenção, pois tudo o que o olhar estrangeiro diz de Paris me interessa.
    Ah, pensando em hábito, lembrei-me do Cortázar! Ele, aí em Paris, terra estrangeira, tornou um hábito se encantar com as pequenas coisas do dia a dia e produziu pura magia. :)
    Um beijo e à bientôt!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô, que saudade de você! Espero que esteja bem. Fico feliz com seu comentário no meu blog. Pena que você não tenha mais tempo para atualizar o seu, que eu curtia demais! Acho que vou escrever sobre esse "hábito", já que você é a segunda pessoa que me chama a atenção para essa palavra (ainda mais citando Cortázar, que chique!). Um beijão.

    ResponderExcluir