segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pedacinho

Ontem vi um pedacinho de mim citado discretamente num blog. Parece que rêver Paris* é um desejo meu que faz sentido para outras pessoas. Achei lindo esse registro de memória e, por um instante, a minha triste e sombria Paris se iluminou um pouquinho.

Sim, a luz, a luz! Vi a luz na Cidade Luz, de novo... O sentimento foi o mesmo de ver (ou rêver) os primeiros brotinhos verdes da primavera neste canto do Velho Mundo: encantei-me com os galhos secos que, no final de março, voltaram a vicejar. Não que Paris tivesse deixado de ser um lugar triste e sombrio, mas era como se essas pequenas coisas me fizessem esquecer dos momentos cinzentos da vida, como se elas tivessem o poder mágico de me fazer voltar a sonhar com luzes e cores.

Detesto clichês, mas talvez seja isso mesmo: o que importa na vida são as pequenas coisas. Justamente essas que, se a gente não prestar atenção, passam despercebidas, como se fossem invisíveis. Merci beaucoup.

2 comentários:

  1. Oi, Thomaz. Fazia tempo que não passava por aqui.

    Que linda a foto! Aqui na nossa terra é quase impossível perceber as mudanças de estação e o quanto elas são poderosas...

    Agora, FILOSOFANDO NO CAFÉ: Com relação aos clichês, não seria o maior deles a vida? As pequenas coisas é que são as mágicas, as surpresas! :)

    ResponderExcluir